quarta-feira, 26 de março de 2008

NO BALANÇO DA HISTÓRIA
OS LARANJAS SE ACOMODAM


Apesar de todo o aparato tecnológico e semântico à disposição das grandes corporações da mídia, elas não conseguem enganar o olhar semiótico subliminar dos carteiros e dos poetas.

Especialmente quando a sirene anuncia mais uma desintegração de posse.

– Uoooooool...

Foi a cena que imaginei ao acessar o RS Urgente hoje. A guarda pretoriana invadindo a casa do Marco Weissheimer cheia de segundas intenções, anunciando a sentença.

– Acusado de combater o pensamento único da mídia e ser cúmplice de uma quadrilha de blogueiros revoltados com a concentração da liberdade de opinião, o condenado sem julgamento será extra-editado em outro provedor ou terá que prover a si próprio.

Depois lembrei que a idade média era outro tempo verbal.

Voltei e registro a última postagem do RS Urgente no UOL.

MUDANÇA DE ENDEREÇO

Acabo de receber uma mensagem do UOL comunicando que não tenho mais espaço para blogar e que teria que mudar meu plano de assinatura para fazê-lo. Sendo assim, sem mais delongas, estou migrando para novo endereço:

-
www.rsurgente.blogspot.com

A casa nova já está com as paredes erguidas, mas ainda sem mobília e decoração. Farei isso com o tempo. Então é isso: a partir de agora, o RS Urgente está no blogspot. Basta clicar AQUI para chegar lá.

Primeiro eles oferecem espaços gratuítos para amealharem acessos, venderem patrocínios e valorizarem suas marcas. E não percebemos o quanto somos inocentes úteis, verdadeiros laranjas ingênuos e inconscientes.

Depois eles fazem suas surubas capitalistas, se fundem ou incorporam uns aos outros, rodam a bolsa no mercado de capitais, promovem casamentos de interesses, masturbam investidores e nós não notamos que somos seus garotos de programa e propaganda.

Então, nossa independência começa a incomodar no balanço da história que promovemos com nossa liberdade e já não servimos mais porque o mercado teceu suas teias e garantiu suas presas com a nossa colaboração.

E não podemos mais deixar para depois o que já devíamos ter feito:

- Construir nossas próprias carroças, estradas, balanços, laranjas e blogues em potes.
.

Um comentário:

Rafael Reinehr disse...

E agora, orgulhosamente, o RS Urgente está no opsblog.org!

E fico feliz de saber que o Marco tem um amigo sãoborjense, terra escolhida pelo meu pai!

Quem sabe na próxima visita que fizer a ele não nos encontramos?