quinta-feira, 6 de março de 2008

COLUMBIA PICTURES PRESENTS
THE PERSONAL FRIEND OF PABLO ESCOBAR


Um relatório do departamento de estado dos EUA, de 1993, publicado na Newsweek em 9 de agosto de 2004, diz:

Alvaro Uribe Velez - a Colombian politician and senator dedicated to collaboration with the Medellin cartel at high government levels. Uribe was linked to a business involved in narcotics activities in the U.S. Uribe has worked for the Medellin cartel and is a close personal friend of Pablo Escobar Gaviria.

O Blog do Mello traduziu.

Um relatório do departamento de Defesa dos Estados Unidos de setembro de 1991 faz uma espécie de Quem é Quem no mercado de cocaína na Colômbia. A lista inclui o chefe do cartel de Medellín Pablo Escobar e mais 100 outros criminosos, assassinos, traficantes e advogados pra lá de suspeitos. O número 82 da lista é ninguém menos que Álvaro Uribe Velez, descrito como um político e senador que faz uma ponte entre o cartel de Medellín e a alta cúpula governamental.

Diz ainda o relatório, divulgado pela revista Newsweek em 9 de agosto de 2004, que Uribe esteve envolvido em negócios com drogas nos Estados Unidos, trabalhou para o cartel de Medellín e era amigo íntimo do chefão Pablo Escobar.

Escobar morreu em 1993. Em 2002, Uribe assumiu a presidência da Colômbia. Em 2005, conseguiu uma mudança na Constituição tornando possível sua reeleição. O que aconteceu. Agora está tentando nova mudança que lhe permita buscar um terceiro mandato.

The End? Terceiro mandato? Uribe pooode! Lula não pooode!

Os originais dessa postagem são da República Vermelha.

O carteiro e o poeta só temperaram com algumas frases e imagens de efeito.

Atualizado às 17h57min de sexta-feira, 7 de março de 2008.
.

3 comentários:

Na Periferia do Império disse...

Prezado Eduardo Martinez,

Obrigado pelo comentário sobre as mulheres feridas no ataque as Farc no Equador. Havia esquecido de fazer essa correção, contudo, com sua ajuda, está feito.

Continue as visitas, comentários e críticas, que recebo de muito bom grado.

Um grande abraço e parabéns pelo blog.

Eduardo Martinez disse...

Da mesma forma, meu irmão. É uma honra para o carteiro "viver" Na Periferia do Império.

Sergio Telles disse...

Eduardo, seu blog é muito bom. Parabéns e vai lá pra minha lista de favoritos!

Saudações!